quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Triste setembro?

Nunca entendi o porquê dessa abordagem em volta do mês de setembro. Há várias canções falando dele, como por exemplo, Wake Me Up When September Ends do Green Day, em que Billie lamenta a perda do pai, que morreu justamente nesse mês. Em A Lonely September do Plain White T's, o próprio título da música justifica seu conteúdo, que retrata a solidão de um homem, sem a mulher que ele ama, durante o mês de Setembro. Mariana's Trench também tem uma música citando esse mês, com o título de September onde também não fala de nenhuma grande comemoração no mês. E tem também Setembro da nacional Hevo84, que retrata solidão e ausência em um contexto de desilusão amorosa.
Pra mim sempre foi muito estranho ouvir essas canções depressivas falando de um mês que pra mim é o mais esperado do ano. Sempre foi. Afinal, é o mês do meu aniversário; e nele ocorre a troca de estações entre o delicioso inverno - tudo bem que o inverno brasileiro não tem nada de muito gostoso, e o de Ribeirão Preto então, nem se fala - e a colorida e já quente primavera.
E agora eu vejo mais um mês de Setembro se dissipar no nosso calendário; Em 2009 pra mim, esse mês representou a expectativa de completar 15 anos, veio cheio de provas e por isso exigiu muita dedicação da minha parte, mas também veio cheio de amizades. Quer dizer, várias amizades se firmando e se tornando mais especiais.
Mas que agora venha Outubro, e que venha com tudo. Só de pensar que em poucos dias, 91 pra ser exata, já estaremos trocando de calendário eu já fico atônita.
Concluindo, não, setembro não veio pra ser um mês triste. Pelo menos nunca foi assim comigo e não há de ser. Eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário