segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Olimpíadas Rio-2016




Vamos lá, tratar de um assunto que tem sido muito comentado e foi parar no Trending Topics milhares de vezes - não que isso tenha muito fundamento, mas enfim.
Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, representando o Brasil e sediando os jogos olímpicos de 2016. E assim como a notícia de que vamos sediar a copa do mundo em 2014, eu fico feliz como cidadã brasileira, mas não que eu seja completamente patriota e apaixonada pela nação. Mas ao mesmo tempo que eu vejo essas notícias contente pelo nosso Brasil, eu penso em tudo que a nossa população passa diariamente e pesando os argumentos, concluo que temos muito mais com que nos preocupar.
Explicando, em um país onde 10% da população é anafalbeta e 30% são considerados alfabetizados por saberem no mínimo assinarem seus nomes, um país onde os investimentos na educação quase não são percebidos, onde o Governo mostra não se interessar pelo futuro, já que ele se encontra principalmente pela educação, e aqui, ela está cada vez mais decante, isso pra não dizer que está esquecida.
Um país onde falta muito pela saúde da população, sendo que os postos públicos não contam com profissionais de qualidade (isso quando TEM profissionais trabalhando por lá.) e os pacientes são obrigados a enfrentarem horas em filas para serem - ou não - atendidos, e mesmo assim, a consulta deixa a desejar. Muitos são os que morrem nas filas ou vêem seus casos se agravarem devido a cansável espera.
Um país onde a violência, tráfico de drogas, assassinatos, crimes, roubos são mostrados diariamente nos telejornais. Que ainda não consegue ver o fim de luta contra a violência nas ruas, já que até mesmo os policias de hoje em dia estão muitas vezes agregados aos próprios infratores da lei.
Com dados básicos e de conhecimento simples, é possível perceber - ao menos do meu ponto de vista - que enquanto temos tantas batalhas pela frente deveríamos nos preocupar primeiramente em vencê-las, e depois em sediar eventos de grande porte, tais como Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016).
É certo que o Brasil está em um bom momento de estabilidade econômica e que isso trouxe vantagens para que fôssemos escolhidos, mas então, se estamos tão estáveis economicamente, por que não revertemos todo esse 'sucesso econômico' para os nossos compatriotas que aqui não tem onde morar, não tem o que comer, não tem acesso à educação, tampouco à saúde e empregos? Uhul Brasil. Olimpíadas nos aguardam, heim. Qual é ¬¬

(ps.: Sei de alguém que vai querer me matar quando ler isso, né dona Anita Yumi. HAHAHA. Não fique brava comigo :x)

2 comentários:

  1. Lulú, que orgulho de você meu amor. Eu concordo completamente com seus argumentos. Cuidemos de nós, para depois do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu odeio vocês suas babacas.
    HAHAHAHAHAHAHA
    brincadeira, pô, você tá certa. Mas eu sou quase-carioca (leia-se: carioca), Luiza. Me deixe ser feliz.

    Aliás, te odeio sua menina COClândia.

    ResponderExcluir