quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva.

Ah, eu nem acredito que já chegou a hora de me despedir de 2009. Poxa, esse ano vai realmente deixar muitas saudades. Muitas mesmo. Foi sem dúvidas um dos melhores anos da minha vida, por mais comum e clichê que seja dizer isso... mas é a verdade. Foi um ano em que palavras como união, amizade e amor me mostraram seus reais significados. Foi um ano em que eu aproveitei tudo ao máximo, pela primeira vez na minha vida. Foi quando eu aprendi que dizer adeus pode doer, e muito... foi quando eu aprendi a valorizar minhas amizades. E quando eu digo isso, eu me refiro a todas as amizades sinceras que eu tive até hoje... tanto as mais antigas, quanto as mais recentes. Aliás, foi um ano em que choramos sangue para nos despedirmos (por nós, enteda-se galera do Vita) após 8 anos de convivência e de uma longa história vivida e construída. Foi um ano em que eu me entreguei aos meus sentimentos, tanto os que eu já tinha, quanto os novos sentimentos que eu descobri. Por falar nisso, 2009 também foi um ano em que eu amadureci, cresci muito... nas questões pessoais, na forma de controlar minhas emoções, na maneira de pensar, e etc. Ganhei vários novos amigos, que me fizeram desfrutar de mometos únicos e com toda certeza, memoráveis. Ganhei irmazinhas e irmazinhos... Me afastei de muita gente que eu no fundo me faz falta... Curti minha família da melhor maneira que eu pude, mesmo que não tenha sido completamente do jeito que eu esperava. Viagens como a Disney e o NR me proporcionaram momentos inigualáveis, de memórias tão gostosas, tão doces e divertidas, que já me deixam com o coração apertado só de lembrar o quanto já estou distante delas. Vejo as fotos, os vídeos, as recordações que eu trouxe dos lugares, e muitas vezes sou consumida por uma vontade imensa de fechar os olhos, respirar fundo, e voltar no tempo... só pra viver mais uma vez cada um daqueles momentos. Ah.. saudade. Definitivamente essa é mais uma palavra das quais eu aprendi o real significado esse ano. Senti na pele como é ter o coração apertado, a garganta estourando, e um desejo quase inconsciente de ver alguém, de ter alguém, de reviver. Esse ano também, eu aprendi a sofrer. Da minha maneira, mas aprendi. Vi como é derramar lágrimas e mais lágrimas por um único alguém, vi como é sofrer de amor, de ansiedade, de vontade. Aprendi a ouvir mais, a entender mais, a compreender. Aprendi o quanto algumas pessoas são capazes de me trazer paz. Carinho. Ternura. Aprendi o quanto é bom se sentir perdida, só pra receber mimos e abraços dessas pessoas. Aprendi que muitas vezes, o calor de um abraço é suficiente pra encobrir quaisquer palavras que não foram ditas.. que muitas vezes, só o gesto de abraçar forte, em silêncio, pode significar bem mais do que centenas de palavras jogadas no ar. Ah, aprendi também a prestar mais atenção com quem realmente se importa comigo, e com isso, comecei a dar os valores certos pra quem merece. Por isso, mas uma vez eu digo que eu aprendi a entregar meu sentimentos. Bom, eu só tenho que agradecer a todos que fizeram parte do meu 2009, tanto aos que marcaram de forma digna, quanto aos que só vieram de passagem.. a todos que me proporcionaram sorrisos, alegrias, e até a aqueles que me levaram as lágrimas e decepções. Tenho que agradecer aos meus pais, por mais uma vez terem lutado comigo e por estarem sempre me mostrando o quanto é recompensante batalhar, lutar e suar até a última gota, até o final. Agradecer por terem feito de tudo por mim, por terem recheado e realizado meus sonhos. Obrigada amiguinhos HAHA, obrigada família, obrigada 2009!


"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." Ruben Neruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário