sábado, 20 de março de 2010

Modismos.

Calças coloridas, tênis com diversas cores fluorescentes, wayfarer, camisetas com gola V, pulseirinhas do sexo... essa é a nova modinha entre pelo menos 7 de 10 (pré) adolescentes. Bandas como CINE, RESTART e REPLACE copiam as gringas All Time Low, Forever The Sickest Kids, Cobra Starship e MetroStation - na minha opinião, todas são muito melhores que as nacionais - e fazem sucesso pelos integrantes bonitinhos, as roupas da moda, e as batidas animadas. Enquanto o conteúdo das músicas é nível macaco da NASA. 'Mudei o look e aumentou a minha audiência sem eu precisar de essência, posso ser triste ou emotivo, alegre ou deprimido, eu mudo até você me aceitar. Posso ser um nerd assumido ou um fashion colorido, o que importa é alguém comprar (...) voltei, vou ser rockstar agora, vazio por dentro mas por fora perfeitinho. (...) se não tiver letra é só cantar iê iê, se falta conteúdo vai sobrar mulher (...) eu hoje aperto a calça pro volume ser maior, se esquento a franja pra auto estima é melhor, de nike e gola V, no shopping pra conquistar você.' - Trechos de 'A Tendência', do Strike que se encaixam perfeitamente no assunto. Enquanto cine canta trechos como 'com a grana do papai, com o carrinho do papai, tchurutchuru' e 'quando ela sai, não importa pra onde vai, sempre com o cartão do pai, compra tudo e se distrai.' Parece que são pouquíssimas as bandas que estão preocupadas em fazer o bom e velho rock'n'roll, com letras de verdade e solos de guitarra, e não uma mistura de 'happy rock' (mais conhecido como Power Pop) com batidas eletrônicas! Pior ainda sao aqueles que chamam esse tipo de trabalho de rock, e os integrantes das bandas de rockstars, como se vestir todas as cores do arco íris em um só look e saber fazer um G e um C na guitarra fizessem de alguém um ídolo do rock. Me poupe, vai. A essa altura, Jimmy Hendrix, Elvis Presley e até J.Lennon devem se revirar em seus respectivos caixões. Eu sou completamente a favor de coisas novas, de variedade, mas desde que tudo faça algum sentido e tenha conteúdo, bem diferente do que temos visto com essas boybands bandas atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário