quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sweet Fifteen.



É hoje, quinze aninhos de existência completos.
E a sensação por enquanto é normal. Eu sempre achei muito engraçado quando diziam que aos quinze anos a menina vira mocinha, outros dizem que vira mulher... Mas pra mim, é uma idade como qualquer outra, talvez um passo a mais pra maturidade e independência, mas isso vai de cada um. Tem tanta menina de quinze com mentalidade de onze anos enquanto outras tem mentalidade mais avançada, whatever.
Outra coisa que chama muito a atenção nos quinze anos, são as exuberantes e luxuosas festas que pra mim nunca passaram de uma oportunidade pra garantir status e fazer uma festa pras pessoas aproveitarem por você; tudo bem que há casos em que as debutantes realmente comemoraram e realizam o grande sonho da sua vida, mas pra mim sempre foi mais status do qualquer outra coisa.
Nunca fiz questão de que meus pais fizessem isso por mim. A única coisa que eu queria deles, e na verdade de todos próximos à mim, era que se lembrassem dessa data e comemorassem mesmo que da forma mais simples, mas que fosse sincera.
E a minha comemoração acabou chegando antecipadamente. No mês de Julho pra ser mais precisa. E o presente/comemoração veio em forma de uma viagem sonhada e idealizada durante anos e mais anos. Um sonho que cresceu e amadureceu comigo desde pequena: o de ir pra Disney.
Então a minha comemoração acabou durando duas semanas, com direito a montanhas russas cheias de adrenalina, parques com as atrações mais inusitadas, compras, compras e mais compras, shows lindos e emocionantes - que Cirque du Soleil, Fantasmic, Shamu's Show, a parada e as queimas de fogos se incluam - e sem falar nas milhares de novas experiências adquiridas e todas as emoções vividas.
Quinze anos em quinze dias, é. E as memórias dessa viagem eu vou levar comigo pro resto da vida, disso eu tenho certeza.


"Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou."
- William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário