segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pra sempre The O.C.

The O.C, exibido de 2003 a 2006 pela Warner Chanel (no Brasil e pela Fox, nos EUA) é sem dúvidas a melhor trama teen dos últimos tempos. Josh Schwartz, o criador da série, soube misturar muito drama com pitadas de comédia, seguidas por romance e aventuras. O seriado teve altos índices de audiência da televisão norte-americana nas três primeiras temporadas. Os personagens aparentemente comuns acabam nos surpreendendo com o desenrolar da série.
Tudo começa quando Ryan Atwood, garoto com sérios problemas familiares ajuda o irmão mais velho, Trey, a roubar um carro e os dois acabam sendo pegos pela polícia. Trey, sendo maior de idade vai diretamente para a prisão, enquanto Ryan recebe ajuda de um advogado público, Sandy Cohen (interpretado por Petter Gallagher). A mãe de Ryan, sempre envolvida com bebidas e namorados de mau caráter, resolve colocar o filho pra fora de casa depois do roubo. Sandy, sensibilizado com a história, relembra seu passado quando também muito jovem foi abandonado, e então resolve levar Ryan para sua casa até que o caso seja julgado. Em Orange County - cidade onde mora Sandy Cohen – Ryan conhece Marissa Cooper, vizinha dos Cohens e aparentemente a “garota perfeita”. Na casa, conhece Kirsten e Seth, respectivamente esposa e filho de Sandy. Seth e Ryan tornam-se melhores amigos mais tarde, e entre idas e vindas, os dois formam pares românticos com Marissa Cooper e Summer Roberts (inicialmente amor platônico de Seth). Entre as festas badaladas e as enormes mansões da cidade, muita coisa acontece: casa incendiada, brigas, namoros, festas, viagens, overdose, terapia, pais descontrolados, casamentos, separações, alcoolismo, enfarte, filhas ilegítimas, mortes, drogas e etc.
- Da esqueda para direita: Seth, Summer, Ryan e Marissa.


Ao assistir as quatro temporadas de The O.C, o espectador consegue de fato se envolver com a história e se emocionar com os acontecimentos. The OC, mesmo tratando de assuntos já abordados em outras séries adolescentes, conseguiu vencer a concorrência e fazer da série algo realmente especial, passando seriados como One Three Hill e Dawnson’s Creek. A trilha sonora é inquestionável; desde os grandes momentos até os menos importantes foram envolvidos com músicas totalmente adequadas a cada situação. Os espectadores puderem presenciar cenas com trilha sonoro pop, rock, indie, punk... Tudo que se adequava ao momento vivido pelos personagens. Com isso, foram feitos 6 CD’s com as melhores músicas de cada temporada. Em alguns episódios, podemos acompanhar shows de bandas até então desconhecidas, porém com a cara do público e do próprio seriado, tais como The Killers, Rooney, entre outras.
Os personagens da série apesar do aparente clichê conseguiram agradar o público com suas particularidades. A exemplo disso, temos o casal coadjuvante formado por Seth Cohen e Summer Roberts como os queridinhos do seriado: Seth, um típico geek anti-social e totalmente invisível aos olhos dos outros alunos da escola, só começa a ser notado quando Ryan chega a Orange County; viciado em histórias em quadrinhos e com talento nato para desenhar, Seth conseguiu deixar sua marca em vários diálogos inteligentes compostos por sua ironia. Já Summer, a pratricinha sempre eleita como rainha dos bailes estudantis, mostra seu lado sensível e tipicamente adolescente quando se apaixona por Seth. Marissa, personagem principal ao lado de Ryan, começa a ver seu mundo desmoronar quando seu pai perde toda a fortuna que tinha; é traída pelo primeiro namorado, tem uma overdose durante uma viagem, se apaixona por Ryan, tem um pequeno romance lésbico, se envolve com o jardineiro da casa, com um surfista drogado e sempre procurando provocar a raiva e o desgosto de sua mãe. Ryan apesar de sua natureza revoltada e violenta, consegue se adequar a nova vida, e sempre tentando defender os que estão próximos dele também virou um personagem marcante; supostamente engravidou uma amiga de infância, se meteu em várias brigas, incendiou uma casa, foi apaixonado por Marissa e muito amado por Sandy e Kirsten.
Os seriados atuais ainda usam um pouco da pegada de The O.C para tentar embarcar no sucesso, alguns exagerando mais nos fatos e outros abusando do famoso sexo, drogas e rock’n’roll. Depois de ver todas as temporadas, você vai se apaixonar pela série e levar um pouco dela consigo.

http://www.youtube.com/watch?v=_e0211vmLNI&feature=related - Trailer da primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário