segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Wind's Head.

Um dos meus maiores problemas ultimamente tem sido não pensar antes de fazer. E engraçado que eu sempre aconselhei as pessoas a não fazerem isso. As minhas brigas e discussões mais constantes têm acontecido exatamente por culpa desta atitude. Falo sem pensar, e acabo falando merda pra quem não merece ouvir, hajo por impulso e acaba virando um arrependimento depois... e antes que TUDO isso vire uma bola de neve maior do que está virando, eu tenho que rever meus conceitos e tenho que voltar a ser como antes. 'Você é desligada, mas sabe separar o certo do errado.' Essa é a questão. Não deixar minha cabeça de vento me fazer passar por inocente, burra. Não deixar que isso mude quem eu sou. É.

domingo, 24 de janeiro de 2010

About movies.

Depois de ver "Uma Prova de Amor" (My Sister's Keeper) pela segunda vez, a certeza de que eu quero fazer a diferença só cresceu em mim. A história é linda, do tipo que te faz pensar em como você exagera na dose de drama dos teus problemas pessoais, como: 'ai, meu cabelo tá horrível hoje. Quero morrer.' q ; ou 'preciso de sapatos novos urgente, assim eu não posso sair de casa'. É, depois de ver o drama de uma adolescente que sofre de leucemia desde pequena e que praticamente vive no hospital devido a suas quimioterapias, que aliás, a deixaram careca... Bom, só uma pessoa muito acéfala para não se sensibilizar e pensar que existem sim, problemas maiores do que os que te cercam. Sempre gostei de dramas e talvez essa a razão seja essa: porque eles me fazem ver o quanto podemos nos cegar com os nossos complexos a ponto de não perceber que existe um mundo inteiro lá fora com pessoas passando por situações mil vezes piores do que as nossas. Falando sobre esse caso de adolescente com leucemia, eu lembrei da Jamie Sullivan, personagem de Mandy Moore em "Um Amor Pra Recordar" (A Walk To Remember); outro drama, mas desta vez relacionado a romance. E este filme, por sinal, é o meu preferido. Já perdi a conta de quantas vezes eu o assisti até decorar algumas falas...
Em ambas as histórias, os filmes fugiram do óbvio normalmente mostrado em tramas 'mamão com açúcar' em que desde o começo você já sabe que a mocinha e o mocinho vão acabar juntos, passando por todos os obstáculos e, pff. Too obvious. Bem, esses filmes têm final surpreendente e te prendem na história de tal forma que, até os mais insensíveis estão propícios a derramar algumas lagrimizinhas inocentes.

Para saber mais:

http://www.youtube.com/watch?v=_7AWSCnf6Zk&feature=player_embedded (Cenas de "Um Amor Pra Recordar")
http://www.youtube.com/watch?v=VGNmOAaRyKQ (Trailer de "Uma Prova de Amor")

domingo, 17 de janeiro de 2010

Words about you. About us.

Hoje pode ser um dia normal pra alguns, um domingo entediante como qualquer outro.. mas para mim, é mais um dos dias que eu fico perdida procurando respostas para minha estupidez. Há mais de um mês com alguém que mudou completamente a minha vida e que tem me feito me sentir a pessoa mais especial desse mundo.. e diaramente, eu consigo fazer com que essa pessoa duvide do que eu sinto, faço com ela se sinta insegura e pior ainda, acho que eu sou a grande causadora de todas as brigas que nós já tivemos. É. Palmas pra mim. E todas as vezes eu acabo me perdendo no meio de tantos pensamentos. É de dar raiva. É agoniante. Causar dor e insegurança justamente na pessoa que eu mais quero que seja feliz... e que seja feliz ao meu lado. Eu sinto que cada vez mais eu faço com que ele se afaste de mim, e o meu maior medo agora, é do dia em que ele realmente cansar de tanta merda e resolver me deixar. Há quatro dias atrás eu tive essa sensação, e eu juro, aquilo me sufucou de um jeito que... eu nem sei explicar. Um beijo com gosto de despedida e um abraço modelado para um ‘adeus. ‘ Lágrimas, soluços, desespero. Eu rezo todos os dias por ele, e por nós dois.. mas às vezes eu acho que só o ato de rezar e pedir a Deus não é suficiente se eu não fizer a minha parte. De nada adianta pedir para ser feliz, sem correr atrás da minha felicidade, assim como, de nada adianta pedir por ele, sem de fato fazer com que ele seja meu. Amar e me entregar desse jeito a alguém eram planos e pensamentos que eu guardava para um momento bem lá na frente na minha vida. Mas agora me veio a certeza de que eu preciso dele, talvez mais do que qualquer outra coisa que eu tenha agora.. talvez ele seja meu Sol, meu ar, meu eu. E AGORA está mais do que na hora de fazer com que ele perceba isso. Está mais do que na hora de correr atrás do que mais me importa. É isso.