Ainda me lembro dos meus antigos dias de certa forma rotineiros e motivados por uma paixão que hoje já não faz sentido aos meus olhos. Lembro do vício pela qual fui dominada, e de todos os esforços que fiz para mantê-lo (mantê-los, na verdade). Chega até a ser estranho ver como tudo passou tão rápido, todo aquele amor eterno dedicado aos cinco, aquela admiração sem igual, que com míseros 2 anos... sumiu. Por um lado é triste ver que simplesmente acabou, e que certamente não voltará nunca a ser como foi um dia. Mas, por outro lado é bom ver que foi apenas um vício de adolescente - não que eu esteja me sentindo uma adulta agora, longe disso, haha. - mas me sinto ao menos, mais madura. O NX me marcou demais, cada um dos integrantes, tanto como parte da banda, como pelo caráter de cada um deles. E por um bom tempo eles representaram uma grande parte de mim, e ajudaram a construir quem eu sou hoje. Sei que sinto saudades imensas só de lembrar da felicidade que eu sentia quando eu me aproximava mais deles. Lembro de como meu coração quase saltou pela minha garganta quando eu fui ao meu primeiro show deles; lembro de como eu me sentia bem quando via que eles estavam bem, e subindo na carreira; lembro do impagável sorriso que estampou meu rosto por semanas depois de ter conseguido falar com eles e dar um mísero *oi,tudobom,beijo,abraço* em cada um; lembro também de quando chorei, chorei e chorei de raiva e decepção quando uma tentativa de falar com eles fracassou. Lembro de como me sentia satisfeita em trabalhar assalariadamente (ÓBVIO!) em um fã clube destinado à eles, e de como era gratificante quando esse trabalho era reconhecido conforme ia crescendo.
Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a perceber certas coisas que antes pareciam que eu não queria enxergar, porque de fato, elas sempre estiveram ali. Comecei a perceber quando eles eram sinceros ao falar com os fãs e quando faziam porque achavam que não era mais do que a obrigação, quando simplesmente faziam por fazer, sem a menor vontade para aquilo, enquanto os fãs se empoleiravam por horas em filas, embaixo de sol quente ou até mesmo chuva forte, alguns viajavam quilômetros e mais quilômetros, só por um pouquinho deles. Comecei a perceber quando eles empregavam exatamente as mesmas frases clichês e de efeito quando precisavam do público para algum fim; percebi a aproximação rápida que eles faziam nas épocas de premiações e festivais. E assim, comecei a ver a falsidade em algumas atitudes e as decepções começaram a crescer. Foi quando eu deixei de me alienar e comecei a perceber as coisas minuciosamente.
Hoje, vejo que é inscontestável que eles só chegaram à esse tremendo sucesso graças ao grande - ou enorme - empurrão dado pelos fãs; e que muitos dos citados agiram como se os meninos fossem deuses ou coisas de outro mundo, os colocaram em um pedestal tão alto que ninguém era capaz de fazê-los descer. A mídia, à princípio não deu a mínima pra eles, mas assim que perceberam o estouro que poderiam causar, começaram a usá-los como os 'rockeiros do bem' sempre que precisavam subir a audiência. Eles mesmos não conseguiram administrar o sucesso da maneira certa (até acho que foram longe demais, afinal, são apenas moleques e já apresentam comportamento bem diferente do que os rockeiros de antigamente apresentavam, não dá pra negar.) A gravadora e o queridíssimo Rick Bonadio transformaram a cabeça deles, e consequentemente, o som deles em algo to-tal-men-te comercial. Já não se vê o nx das letras profundas e originais de antigamente, agora o que se pode ver são os refrões clichês e chicletes e as mesmas melodias calmas - algumas até plagiadas, OE -. Eles já não conseguem surpreender e estão caindo na mesmisse, o que eu acho tedioso. Mas, sou apenas alguém tentando, isso mesmo, tentando analisar as mudanças -bruscas - que houveram no som deles, já que eu não tenho formação musical alguma.
Resumindo, eu precisava desabafar sobre esse assunto porque ultimamente o sentimento de melancolia e nostalgia tem me contagiado bastante em relação à isso :B